A CORRIDA DA VIDA CRISTÃ

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A CORRIDA DA VIDA CRISTÃ


INTRODUÇÃO

Sabendo da vitória e de mais um recorde do jamaicano Usain Bolt, nos 100m rasos, em Berlim,16/08/09;resolvi falar um pouco sobre a corrida da vida cristã. Assim como no atletismo,na corrida da vida cristã dá-se o mesmo, porque a corrida da vida cristã tem um percurso a correr,uma distança para ser corrida e que exige um ritimo adequado.
A corrida da vida cristã não é fácil,todavia, esta é a corrida que nos foi proposta.E, se quisermos alcançar o alvo,o prêmio, devemos correr até o fim,até a chegada!

VOCÊ PRECISA SE ESCREVER NESTA CORRIDA!
Pra você correr numa competição de atletismo seja ela provas de meio fundo:800m,1500m,seja provas de fundo:5000m,10000m,marcha,maratona(42,125km),ou seja provas de velocidade: 100m rasos,200m rasos,400m rasos,revezamento de 4x100m, de 4x400m ou ainda seja provas com obstáculos: 100m com barreiras,110m com barreiras,400m com barreiras e 3000 com barreiras; você precisa se escrever. Não basta você tá treinado,preparado e não se escrever para correr.Em outras palavras você tem tudo pra ganhar, mas não vai correr!!Também não vai ganhar!!
Você tem perfil,tem todos os requisitos necessários para ser um bom atleta,você agora só precisa se escrever nesta corrida!
Jesus convida todos para participar desta corrida.
Jesus nos deu exemplo de um bom atleta. O bom atleta não desiste do seu alvo.Em Hebreus 12,2b,nos diz de Jesus,.."o qual,pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz,desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus". Ele fez isto, por nós todos!Conquistou o que nós estávamos precisando para se escrever nesta corrida!
Não perca tempo se escreva! Ah, já sou atleta de Cristo!,mas você já se escreveu?Tá correndo?
Pense bem,um atleta cristão tem de está ativo!
VOCÊ PRECISA SE PREPARA PARA CORRER
Nessa corrida você se prepara correndo.Agora, você precisa se preparar para correr e correr bem nesta corrida.Os exercícios necessários para seu preparo e desenvolvimento vão sendo aplicados no percurso da corrida.Não existe nenhum atleta vencedor sem treinamento!O atleta vencedor precisa passar por treinamentos duros porque quer alcançar um prêmio,uma coroa!
O jamaicano Usain Bolt,recordista dos 100 m rasos, com 10s58,disse:"confio muito no meu treinamento". Nós, também, confiamos muito no nosso "treinador",Jesus.Como disse Paulo:"Tudo posso naquele que me fortalece"(Fp 4.13).
VOCÊ TÁ CORRENDO ?
Cada prova tem o seu ritimo adequado de correr.Uma mais rápida e outra não tanto,outra ainda com um ritimo mais cadênciado e uniforme.
Mas as vezes, observo que há alguns atletas cristão que na prova que exige velocidade e muita rapidez eles estão caminhando quase parando.Em outras palavras já começam sem ânimo, sem coragem de correr.Se no começo está assim, imagina no fim!Será que vai chegar ao fim?Deus dê muito ânimo e muita força!
Há outros, que começa naquela maior velocidade,só que não pensa que a prova é uma maratona e precisa não de muita velocidade,mas sim de resistência e constância.Resultado acaba cansando e ficando no meio do percurso.Que Deus ajude estes também!
PALAVRA DE ÂNIMO AO CORREDOR
Em Isaías capitulo 40,29,30,31 diz "Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão,Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças e subirão com asas como águias;correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão".
Deus dá vigor e força o que está correndo a corrida da vida cristã. E se ele vier cair o Senhor o levantará, porque o Senhor tomo pela mão. "Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará..se cair, não ficará prostrado porque o Senhor segura pela mão "..Pv 24.16;Sl 37.24
Paulo escrevendo aos Filipenses diz: "Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito;mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado,mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim"Fp 3.12,13
Essa deve ser atitude de todo atleta do Senhor esquecer as coisas que atrás ficam e continue a correr para o alvo.E possa dizer "Combati um bom combate, completei a carreira, guardei a fé" 2 Tm 4.7. "Tudo posso naquele que me fortalece"Fp 4.13.
Faça igual a Paulo, .."correi de tal maneira que o alcanceis" 1 Co 9.24.
Continue a corrida, "olhando firmimente para o autor e consumador da fé..Hb.12.2,sabendo que Jesus vem sem demora,portanto, conserve o que tens, pra que ninguém tome sua coroa (Ap.3.11),mas para terminar:tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força de seu poder (Ef.6.10 HTLH).
CONCLUSÃO
Nós já estamos na última hora, a chegada já está perto. É nesse momento que devemos tomar muito cuidado,muitos se esfriam na fé e desistem.Outros caem nos buracos da falsa ciência,da falsa teologia e das muitas heresias.
Temos poucos quilómetros para percorremos!Mas tenha muito cuidado os últimos quilómetros sempre tem surpresas!
Quando a bíblia menciona "asas como de águia". É porque a águia não se assusta quando chega a tempestade. Como ela habita nos mais altos penhascos, as tormentas da natureza são desafiadas de forma singular.
A águia se posiciona de forma a usar a asa para "cortar" a tempestade, atravessá-la e sair do outro lado onde há bonança e tempo calmo.A águia não teme os temporais.
Assim deve ser o crente. Você pode estar esgotado e quase sem forças por causa das tempestades da vida. Mas você se posiciona ao lado de Jesus e, confiante busca a renovação, a restauração e o revigoramento através do louvor, da palavra e do Espírito santo.

0 Comments: