Pr.Elienai Cabral -Comentarista de Lições Bíblicas 1°trim/2010

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009















BIOGRAFIA

Elienai Cabral, nascido aos vinte e três dias do mês de dezembro do ano de mil novecentos e quarenta e cinco (23.12.1945), na cidade de Mafra, Santa Catarina, é filho de Osmar Cabral e Jardelina Cabral. Seu pai foi Pastor de várias igrejas naquele Estado e tem sua historia marcada pelo pioneirismo pentecostal naquela terra. Elienai, desde de muito novo sentiu uma chama arder em seu peito por amor à obra do Mestre. Ao longo de sua infância e juventude, ele passou por muitas privações e dificuldades, além das perseguições que se faziam naquela época contra os evangélicos. Desde menino dedicou-se a testemunhar de Cristo e à musica. Foi maestro ainda na adolescência de corais em algumas cidades catarinenses e, em 1963, teve uma experiência vocacional da parte de Deus muito forte, quando, aconselhado e ajudado por John Peter Kolenda, resolveu dedicar-se ao ministério eclesiástico. Em 1964 até 1965 esteve no ( IBAD) Instituto Bíblico das Assembléia de Deus em Pindamonhagaba SP, onde foi moldado e preparado no conhecimento da Palavra de Deus para desenvolver seu ministério. Espantosamente, aos 21 anos de idade foi ordenado ao Santo Ministério de Evangelista, em 06 de Janeiro de 1966, na cidade de Itajaí SC. Por decisão da Convenção de Santa Catarina, foi trabalhar na cidade de Rio do Sul, como obreiro auxiliar naquela igreja sob o pastorado de João Eduardo Carvalho. Trabalhou naquele campo por um ano, de janeiro de 1966 a fevereiro de 1967. Recebendo um convite do Pastor Bernhard Johnson Jr. Para formar uma equipe de Evangelistas que trabalharia em todo o Brasil e no exterior realizando cruzadas evangelisticas, em 15 de março de 1967, uniu-se a Equipe de Boas Novas, presidida pelo Pastor Bernhard Johnson e fielmente trabalho na “Good News Cruzade” até janeiro de 1976. Foi a melhor experiência vivida e aprendida, porque despontou seu ministério e o desenvolveu ao lado desse líder fora de série que era o Pastor Bernhard Johnson. Nos dois primeiros anos dentro da Cruzada Boas Novas, o pastor Bernhard Johnson apresentou Elienai Cabral para uma segunda ordenação, neste caso, para Pastor e, no dia 18 de agosto de 1968, assim aconteceu na Convenção do Estado de Minas Gerais, no Triangulo Mineiro.

Nas Cruzadas Evangelisticas, o Pastor Elienai Cabral dirigiu os programas radiofônicos, e nas cruzadas, além de participar da direção dos cultos, foi o cantor oficial durante todo o tempo em que esteve na Cruzada Boas Novas. Gravou alguns discos os quais se tornaram conhecidos no Brasil inteiro e no exterior. Além de pregador e ensinador, desenvolveu seu ministério o qual tornou-se conhecido nacionalmente. Em 1976, sendo convidado pelo Pastor João Alves Correia, Presidente das Assembléias de Deus da Baixada Santista, em Santos SP, fundou e organizou o Instituto Bíblico de Santos. Posteriormente, recebeu convite para iniciar o CENTRO EVANGELISTICO DE ICARAI –Niterói no Rio de janeiro, e de 1979 até 1981, deixou uma igreja prosperando e marcada por uma nova visão, sem perder o vinculo com a historia e a fé recebida. De 1981 até 1983, desenvolveu o Ministério Cristocentrico, com sede em Niterói RJ, e deu conferências em todo o Brasil. De 1983 a 1987, foi Vice-Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da Bela Vista, Fortaleza CE, organizando outro Instituto Bíblico e formando duas turmas de obreiros, dos quais alguns são pastores e missionários. Por direção divina, aceitou o convite da Assembléia de Deus de Sobradinho DF, em 9 de agosto de 1987, a qual pastoreia até a data presente.

O Pastor Elienai Cabral casou-se perante o Reverendo José Antônio de Carvalho, foram testemunhas, Eliel Furtado de Carvalho e Edmundo Alves de Oliveira o casamento foi realizado em 3 de Setembro de 1966 às 11: 00 horas na Igreja Evangélica Assembéia de Deus em ITaperuna – RJ. Com Arézia Lessa Cabral, professora, Serventuária da Justiça e Psicóloga, com a qual tem dois filhos que atuam na obra de Deus. Sua filha Tâmara Soares Cabral, casada com o pastor Samuel Soares, são missionários nos Estados Unidos da América. O casal tem dois filhos, Lucas Cabral e Caleb Cabral. O filho mais novo de Elienai e Arézia, o Elienai Júnior, casado com Elizabete Cabral , e têm duas filhas e um filho, é pastor co-pastoreia uma das igrejas da Assembléia de Deus Betesda em São Paulo, capital.

Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB) e também membro da Casa de Letras Emílio Conde. (CPAD).
Autor de vários livros editados pela CPAD,é também, autor de um dos livros da EETAD, o livro de Homiletica. Atualmente, o Pastor Elienai Cabral faz parte do Conselho da FAETD. Ao longo dos anos, tem sido por muitos anos Conselheiro do Conselho Administrativo da CPAD, e atualmente, é relator do Conselho Fiscal da CGADB. Foi Presidente por vários mandatos da Convenção Evangélica das Assembléias de Deus do Distrito Federal ( CEADDIF).

Hoje é novamente o atual Presidente da (CEADDIF).

O Pastor Elienai Cabral tornou-se pregador conhecido internacionalmente, além de ter uma atuação na área de ensino das Assembléias de Deus no Brasil. Desde 1985 é comentador das Revistas de Escola Dominical da CPAD.





http://www.elienaicabral.com.br/?page=biografia

http://elienaicabral.blogspot.com/2007_09_01_archive.html

0 Comments: