GEORGE MÜLLER

terça-feira, 27 de abril de 2010

Você sabe quem foi George Muller ?

George Müller (Alemão - nascido como: Johann Georg Ferdinand Müller) (27 de setembro de 1805 - 10 março de 1898), um cristão evangelista e Diretor de orfanatos em Bristol, Inglaterra, atendidas 10.024. órfãos em sua vida .Ele era bem conhecido por oferecer uma educação às crianças sob seus cuidados, até o ponto onde ele foi acusado de levantar os pobres acima de sua estação natural na vida. Ele também estabeleceu 117 escolas que ofereciam educação cristã para mais de 120 mil crianças, muitos deles órfãos .

Juventude

Müller nasceu em Kroppenstaedt (agora Kroppenstedt), uma aldeia perto de Halberstadt, no Reino da Prússia. Sua infância não foi marcada pela justiça, pelo contrário, ele era um ladrão, um mentiroso e um jogador. Enquanto sua mãe estava morrendo, ele, aos 14 anos de idade, estava jogando baralho com os amigos e beber.

O pai de Müller esperava fornecer-lhe uma educação religiosa que lhe permitisse tomar uma posição lucrativa como clérigo na igreja do estado. Ele estudou teologia na Universidade de Halle, e lá conheci um colega (Beta), que o convidou para uma reunião de oração cristã. Lá ele foi recebido, e ele começou a ler a Bíblia regularmente e discutir o cristianismo com os outros que participaram das reuniões. Depois de ver um homem de oração a Deus de joelhos, ele estava convencido de sua necessidade para a salvação. Tão logo chegou em casa ele foi para sua cama e se ajoelhou e rezou. Ele pediu a Deus para ajudá-lo em sua vida e abençoá-lo onde quer que fosse e perdoá-lo de seus pecados. Ele imediatamente parou de beber, roubar e mentir, e começou com a esperança de se tornar um missionário. Ele começou a pregar nas igrejas regularmente próxima reunião continuou com outras igrejas.

Os primeiros trabalhos

Em 1828, Müller ofereceu para trabalhar com os judeus na Inglaterra, através da Sociedade de Londres para promover o cristianismo entre os judeus, mas ao chegar em 1829, adoeceu e não acho que ele iria sobreviver. Ele foi enviado para Teignmouth para se recuperar e, enquanto lá, conheceu Henry Craik, que se tornou seu amigo de longa data. Quando se recuperou, porém, ele se dedicou a fazer a vontade de Deus. Ele logo deixou a Sociedade de Londres, convencido de que Deus iria suprir suas necessidades, como fez o trabalho cristão. Craik convidou-o a tornar-se um ministro com ele em Teignmouth, e ele se tornou o pastor da Capela Ebenezer em Devon e logo depois, casou-se com Mary Groves, irmã de Anthony Norris Groves. Durante seu tempo como o pastor da igreja, ele recusou um salário regular, acreditando que a prática pode levar os membros da igreja para dar para fora do direito, não desejo. Ele também eliminou o aluguel de bancos de igreja, argumentando que deu prestígio injusto para os ricos.

Müller mudou-se para Bristol, em 1832, para começar a trabalhar na capela Bethesda. Juntamente com Henry Craik, ele continuou pregando até a sua morte, mesmo quando dedicados a seu de outros ministérios. Em 1834, fundou a Escrituras Knowledge Institution for Home e no Exterior, com o objetivo de ajudar as escolas cristãs e missionários, e distribuir a Bíblia. Não está recebendo apoio do governo e só aceitar presentes não solicitados, esta organização recebidas e pagas £ 1.381.171 [4] (aproximadamente $ 2718844 USD) - em torno de £ 128 milhões em termos de hoje [5] - no momento da morte de Müller, principalmente usando o dinheiro para apoiar os orfanatos e distribuindo cerca de 285.407 Bíblias [6], 1.459.506 Novo Testamento [7], e 244.351 outros textos religiosos [8]. O dinheiro também foi usado para apoiar outros missionários "fé" em todo o mundo, como Hudson Taylor. O trabalho continua até hoje.

Orfanatos

O trabalho de Müller e sua esposa com órfãos começou em 1836 com a preparação da sua própria casa em 6 Wilson Street, Bristol para a acomodação de trinta meninas. Logo depois, mais três casas na Rua Wilson foram fornecidos, a crescente o total de crianças atendidas para 130. Em 1845, o crescimento continuou, Müller decidiu que um edifício separado projetada para abrigar 300 crianças era necessário, e em 1849, em Ashley Down, em Bristol, que a casa aberta. O arquitecto encarregado de elaborar os planos perguntou se ele poderia fazê-lo gratuitamente. Em 1870, mais de 2.000 crianças estavam sendo acomodados em cinco casas.

Através de tudo isso, nunca Müller fez os pedidos de apoio financeiro, tampouco entrar em dívida, embora o custo de cinco casas mais de £ 100.000 para construir. Muitas vezes, ele recebeu doações de alimentos não solicitadas apenas algumas horas antes de serem necessários para alimentar as crianças, reforçando a sua fé em Deus. Por exemplo, em uma ocasião bem documentada, deram graças ao pequeno-almoço, quando todas as crianças estavam sentadas à mesa, mesmo que não houvesse nada para comer em casa. Como eles terminaram a oração, o padeiro bateu na porta, com pão fresco suficiente para alimentar a todos.

Apesar de nunca ter perguntado a qualquer pessoa (que não seja Deus) para qualquer coisa, Müller pediu aos que apoiavam seu trabalho para dar um nome e endereço a fim de que o recibo pode ser dado. As receitas foram impressas com um pedido para que a recepção será mantida até que o próximo relatório anual foi publicado, a fim de que o doador poderia confirmar a quantia relatada com o montante determinado. Cada dom single foi gravado, se um único centavo, R $ 3.000 ou uma colher de chá de idade. Os registros contábeis foram escrupulosamente mantidos e disponíveis para análise.

Todas as manhãs, depois do almoço houve um tempo de leitura da Bíblia e oração, e cada criança recebeu uma Bíblia em cima de deixar o orfanato, junto com um baú contendo duas mudas de roupa. As crianças estavam bem vestidos e educados - Müller ainda contratou um inspetor de escolas para manter os elevados padrões. De fato, muitos alegaram que as fábricas e as minas nas proximidades foram incapazes de obter número suficiente de trabalhadores por causa de seus esforços em garantir a aprendizagem, formação profissional, e as posições do serviço doméstico para as crianças com idade suficiente para deixar o orfanato.

Em 1871, um artigo no The Times afirma que, desde 1836, 23.000 crianças tinham sido educados em escolas e muitos milhares tinham sido educados em outras escolas, a expensas do orfanato. O artigo também afirma que desde a sua origem, 64.000 Bíblias, Testamentos 85.000 e 29.000 mil livros religiosos tinham sido emitidas e distribuídas. Outras despesas incluíram o apoio de 150 missionários .

Evangelismo

Em 1875, na faixa etária de 70 e após a morte de sua primeira esposa em 1870 e seu casamento com Susannah Grace Sanger, em 1871, Müller começou um período de 17 anos de viagens missionárias. Nesse tempo, ele pregou nos Estados Unidos, Índia, Austrália, Japão, China e cerca de quarenta outros países. Ele viajou mais de 200 mil milhas, um feito incrível para os tempos da aviação de instrução. habilidades Sua linguagem lhe permitiu pregar em Inglês, Francês e Alemão, e seus sermões foram traduzidos em mais de uma dúzia de outras línguas. Em 1892, ele retornou para a Inglaterra, onde morreu em 10 de março de 1898 em Nova Órfãos Casa n º 3.

Müller orava sobre tudo e esperar cada oração ser respondida.

Teologia

A teologia não guiadas que o trabalho de George Müller é amplamente conhecida, mas foi moldada por uma experiência de vinte anos em seu meio, quando ele "veio para o prêmio da Bíblia sozinho como [seu padrão] do julgamento".

Ele registra em sua autobiografia que "Foi neste momento que Deus começou a me mostrar que a sua palavra só é o nosso padrão de julgamento nas coisas espirituais, isto pode ser explicado apenas pelo Espírito Santo, e que em nossos dias, bem como nos tempos antigos, ele é o professor de seu povo. O escritório do Espírito Santo, eu não tinha entendido experimentalmente antes desse tempo. Na verdade, do escritório de cada uma das pessoas abençoadas, no que é comumente chamado de Trinity, eu tinha nenhuma apreensão experimental. Eu não tinha visto antes das Escrituras que o Pai nos escolheu antes da fundação do mundo, que naquele que o maravilhoso plano de nossa redenção se originou, e que ele também nomeou todos os meios pelos quais ela deveria ser trazida aproximadamente. Além disso, que o Filho, para nos salvar, tinha cumprido a lei, para satisfazer as suas exigências, e com ela também a santidade de Deus, que ele tinha dado o castigo devido aos nossos pecados, e, assim, satisfeita a justiça de Deus . E, ainda, que o Espírito Santo sozinho pode nos ensinar sobre o nosso estado, por natureza, nos mostra a necessidade de um Salvador, permitem-nos a crer em Cristo, explicar-nos as Escrituras, ajudar-nos na pregação, etc Foi o meu começando a compreender este último ponto em particular, que teve um grande efeito em mim, porque o Senhor me permitiu colocá-lo ao teste da experiência, colocando de lado comentários e quase todos os livros de outros, e simplesmente ler a palavra de Deus e estudar . O resultado disto foi que a primeira noite que eu me tranquei no meu quarto, para dar-me à oração e à meditação sobre as Escrituras, aprendi mais em poucas horas do que eu tinha feito durante um período de vários meses antes. Mas a diferença era particular, que eu recebi a força real para a minha alma em fazê-lo. Comecei então a tentar pelo teste das Escrituras as coisas que eu tinha aprendido e visto, e descobriu que apenas os princípios que estiveram o teste fosse realmente de valor. "

Müller também escreveu sobre como ele chegou a acreditar nas doutrinas da eleição, redenção particular, e graça perseverante final, mantendo em Teignmouth, Devon, em 1829.

George Müller era um dos membros fundadores do movimento Irmãos Plymouth. Entretanto John Nelson Darby insistiu em uma divisão com Müller e seus irmãos. O lado mais exclusivo do movimento de irmãos se tornaram conhecidos como os Irmãos Exclusivos e foi liderada por Darby. O outro lado do movimento ficou conhecido como a Irmandade Open e foi liderado por homens como Müller . Embora a doutrina do arrebatamento pré-tribulacional ganhou impulso como resultado da literatura do movimento de irmãos, a igreja Müller foi cauteloso desses ensinamentos [carece de fontes]. George Müller realizada a uma doutrina Post Rapture Tribulação, juntamente com outros, como Benjamim Wills Newton, Samuel Prideaux Tregelles [13] e disse que "a Bíblia declara claramente que o Senhor Jesus não virá até que a apostasia deve ter ocorrido, eo homem de pecado deve ter sido revelado ..."

Certa vez, enquanto atravessam o Atlântico, o navio corria em espessa neblina. Ele explicou que o capitão que ele precisava estar em Quebec, na tarde seguinte, mas o capitão disse que estava retardando a nave para a segurança ea nomeação Müller teria de ser desperdiçada. Müller pediu para usar o Chartroom de rezar para o levantamento do nevoeiro. O capitão seguiu para baixo, dizendo que seria um desperdício de tempo. Depois orou Müller, o capitão começou a orar, mas Müller o deteve, em parte por causa da incredulidade do capitão, mas principalmente porque acreditava que a oração já foi respondida. Quando os dois homens voltaram para a ponte, eles encontraram o nevoeiro tinha levantado. O capitão tornou-se cristão pouco tempo depois.

Müller fé em Deus fortaleceu a cada dia e passava horas em oração diária e leitura da Bíblia.

A Fé Beneficente de George Muller

Depois de sua vida, seu trabalho foi continuado por George Müller A Fundação, que foi renomeado para The George Müller Charitable Trust, em 1 de Março de 2009. A confiança mantém o princípio fundamental da busca do dinheiro através da oração por si só - ele boicota ativamente as atividades de angariação de fundos. As obras de caridade junto com as igrejas locais na área de Bristol para lhes permitir chegar e cuidar de suas comunidades, especialmente as crianças, jovens e famílias com necessidades físicas, emocionais, sociais ou espirituais, mas também fornece cuidados residenciais para os antigos e incentiva dando apoio à missão, assistência social, assistência e desenvolvimento em todo o mundo.


Fonte:http://www.editoradosclassicos.com/

0 Comments: