SETOR EDUCAÇÃO CRISTÃ CPAD-ADOLESCENTES

sexta-feira, 4 de junho de 2010



Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes


Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2010

Minha missão no mundo




Lição 10 - Conhecendo os povos não alcançados

Texto bíblico: Romanos 16. 25-27


Prezado (a) Professor (a), na lição deste domingo, o assunto sobre Missões é ampliado para uma perspectiva transcultural. O exercício missionário em outro país deve ser abalizado no entendimento profícuo da tarefa missionária que abranja o ser humano num todo. Acerca deste tema George W. Peters diz:

Deus escolheu instrumentos humanos para executar sua tarefa nos corações humanos dentro de uma sociedade humana rodeada por uma esfera humana. [...] É suficiente dizer que o trabalho missionário é uma tarefa humana e pode apenas ser realizada quando as relações humanas entre o missionário e o povo forem verdadeiramente ideais e plenamente humanas e quando a comunicação ocorrer de acordo com os canais de comunicação humanos criados divinamente, o que inclui muito mais do que o conhecimento do idioma nativo (PETERS, George W. Teologia Bíblica de Missões. Rio de Janeiro, CPAD, p. 199,200).

Caro professor, informe aos seus alunos que Deus conta com pessoas que tenham o coração em missões transculturais. Estimule os seus alunos a orarem por esse ministério. Boa Aula!

0 Comments: