SETOR EDUCAÇÃO CRISTÃ CPAD-ADOLESCENTES

sexta-feira, 18 de junho de 2010



Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes


Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2010


Minha missão no mundo




Lição 12 - Eu sou um missionário

Texto bíblico: Marcos 16.15-20


Professor (a), quando se fala em ser missionário, precisamos definir o significado do termo. A atividade e o fator essencial de um missionário são apresentados pelo professor de Missões, George W. Peters, em sua obra “Teologia Bíblica de Missões”:


Um estudo atento de três palavras gregas deve ser feito aqui: martureo – “testemunhar”, “dar evidências de” ou “apresentar prova”; euaggelizo – “anunciar boas novas” ou “trazer boas notícias”; kerusso – “pregar”, “proclamar”, “anunciar”.
[...] A Bíblia não oferece uma definição formal de missões ou de missionário. Um missionário, de acordo com as Escrituras (estude atentamente a Grande Comissão: Mt 28.18-20; Mc 16.14-20; Lc 24.44-48; Jo 20.19-23; At 1.8;26.13-20), é um mensageiro que possui uma mensagem de Deus, divulgada por uma autoridade divina com o propósito definido de evangelização, fundação e edificação de igrejas.
[...] Há pelo menos três qualidades essenciais a um missionário: ele é cristão que foi enviado, um mensageiro, um arauto do Senhor, e ele tem uma missão definida a cumprir – a pregação do Evangelho e a implantação de igrejas; ele deve colaborar com essas igrejas para cumprir o propósito divino nessas comunidades e no mundo.

PETERS, George W. Teologia Bíblica de Missões. Rio de Janeiro, CPAD, 2000, p. 301, 2

Boa Aula!

0 Comments: