SETOR EDUCAÇÃO CRISTÃ CPAD-JUVENIS

sexta-feira, 4 de junho de 2010



Conteúdo adicional para as aulas de Juvenis.

Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2010

O adolescente e seus relacionamentos




Lição 10 - Eu & o grupo




Caro professor, há uma necessidade de conversar com os jovens de nossas igrejas acerca dos relacionamentos interpessoais! Comparar a imposição de exigências da sociedade com as exigências morais, de caráter cristão, é um exercício importante para o condicionamento coerente do jovem na sociedade. Sobre isso, o Pr. Geremias do Couto expõe:

O que está em questão é o compromisso de viver a fé cristã de tal maneira que ela seja o referencial em todas as áreas da vida e determine os princípios que orientarão quaisquer decisões no âmbito sagrado ou secular. [...] Não importa a profissão secular que o crente exerça: político, advogado, engenheiro, médico, policial, mecânico, pedreiro; em qualquer situação, os princípios de vida que valem para o sagrado aplicam-se também ao dia-a-dia de cada um. Isto requer dos salvos uma presença ativa e marcante que faça diferença no mundo. Esta é uma palavra-chave atualmente um pouco esquecida no vocabulário cristão. Mas é preciso resgatá-la. Não se trata de adotar uma postura legalista e de exterioridade, mas vivenciar a fé cristã em todas as suas dimensões mediante a comunhão com Cristo. Onde há sal e luz percebe-se de forma clara a sua presença distintiva.

Professor incentive, neste domingo, o seu aluno a buscar os preceitos cristãos para o desenvolvimento de um caráter bíblico. Isso não significa a adoção de elementos exteriores para construir uma mera imagem, mas manifestar a fé como fruto de uma comunhão íntima e distinta com Cristo. Boa Aula!

0 Comments: