SETOR EDUCAÇÃO CRISTÃ CPAD-JUVENIS

quinta-feira, 24 de junho de 2010



Conteúdo adicional para as aulas de Juvenis.

Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2010

O adolescente e seus relacionamentos




Lição 13 - Buscando a vontade de Deus


Texto Bíblico: Atos 16.1-3; 1 Timóteo 4.12,16

Prezado professor, na lição desse domingo estamos encerrando mais um trimestre. O assunto é a importância da vontade de Deus em nossa vida. É importante que o professor reflita sobre a dificuldade do adolescente em obedecer a Deus. A obra “Carta de Deus para os Jovens” trás um exemplo importante acerca do tema e poderá auxiliá-lo. Vejamos:


A palavra obediência não é muito popular nos dias de hoje. Mas se você é esperto, escolherá me obedecer honrando meus mandamentos e ouvindo a minha voz no profundo do seu coração. Algumas vezes pedirei a você que ande em fé e faça o que lhe digo sem explicação.
Lembre-se, nunca pedirei a você que faça qualquer coisa que venha a causar prejuízo para você ou aos outros. Essa não é a minha maneira de fazer as coisas. Minha intenção é mantê-lo seguro e guiá-lo por uma vida vitoriosa e repleta. Vejo muito mais do que você: tenho em mente apenas o seu melhor interesse.
Uma das maneiras mais significativas de obedecer começa no coração e motivada pelo o seu amor por mim. Meus momentos mais felizes são quando você olha para mim e alegremente diz: “Sim, Deu!”
Ah, como isso me deixar orgulhoso! Sei que você está aprendendo a realmente a confiar em mim. Então, por favor, tente entender que a obediência é para o seu próprio bem e é o melhor de tudo quando vem embrulhada em amor!

Com amor,
Seu Pai Celestial [1]

“Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos.” (Sl 106.3)

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (Jo 14.21)

Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em bem e os seus anos, em delícias. (Jó 36.11)

Professor, Boa Aula!


[1] Extraído da obra: “Cartas de Deus para os Jovens.” Rio de Janeiro, CPAD, p. 128, 129.

1 Comment:

Unknown said...

primeiramente a paz do senhor.meu nome é misael, sou um jovem crente na casa do senhor e gostaria de contar um pouco sobre meu pai.meu pai é crente, presbitero e a alguns anos faz um rigoroso tratamento de saude ele tem diabetes,depressao,hipertençao,problema gravissmo no coraçao,gota e algumas coisas a mais e as nossas condições financeiras nao permitem comprar remedios e tambem alguns de vossos produtos.humildimente dentro de suas possibilidades pudesse nos enviar livros,biblias,artigos da EBO memo q seja usado desde ja agradeço pela atenção e q Deus continue abençoando a vossa vida meu e-mail é :misael-grande@hotmail.com