SETOR EDUCAÇÃO CRISTÃ CPAD-PRÉ-ADOLESCENTES

sexta-feira, 18 de junho de 2010





Conteúdo adicional para as aulas de Pré-Adolescentes

Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2010



As Parábolas de Jesus




Lição 12 - Damas e Honra


Texto Bíblico: Mateus 25.1-8




A parábola das dez virgens ensina que cada pessoa é responsável pela sua condição espiritual. Alguns serão incluídos, ao passo que outros, não.
Todos os casamentos desta época em Israel incluíam uma procissão do noivo até a casa da família da noiva. Estas dez virgens saíram ao encontro do esposo, que estava vindo à casa da noiva para unir-se a procissão de volta a sua casa para a cerimônia e o banquete nupcial. Isto acontecia à noite em vilas e aldeias sem luz nas ruas, de modo que suas lâmpadas iluminavam o caminho. Todos deviam carregar sua própria lâmpada.
O que Jesus queria ensinar com essa parábola? Jesus nos ensinou que os seus verdadeiros seguidores devem vigiar e estar preparados, porque Ele retornará quando menos esperarmos. Precisamos está preparado para o Dia da Volta do Senhor, pois ninguém sabe o dia e nem a hora que Cristo voltará para buscar a sua Noiva. E aqueles que são infiéis devem perceber que negligenciar o convite de Cristo pode levar a consequências irreversíveis e que a oportunidade para crer pode passar.

Texto extraído do: Comentário Bíblico do Novo Testamento Aplicação Pessoal, pp.2010-211, CPAD

0 Comments: