DEUS CONDUZ SEUS PROFETAS

quarta-feira, 7 de julho de 2010

 

LEITURA DIÁRIA

 

Quarta - 1 Sm 16.7

 

  "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1Sm 16.7).

  Deus não somente comunica e revela sua mensagem aos seus profetas,mas também os conduz na comunicação da mesma, dando lhes coragem, ousadia, e esperança em tempos difíceis.

  Todos profetas bíblicos,comissionados pelo Senhor, foram direta ou indiretamente conduzidos pelo Senhor na entrega de suas mensagens.

  Os profetas confiavam no Senhor, e sabiam a responsabilidade deles como profeta. Eles precisavam ouvir a voz do Senhor.Enquanto eles obedeciam a voz do Senhor, Deus confirmava suas mensagens, realizando aquilo que eles haviam profetizado.

  Os profetas, como homens, poderia falhar, mas Deus, os empediu de fazê-lo, quando sob sua inspiração e orientação.

  Na condução dos seus profetas, Deus os alimentou, os animou,os advertiu, etc.E assim, vemos Deus conduzindo todos seus porta-vozes maravilhosamente por toda a Bíblia.

 

"...Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar;porque sou uma criança.

Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança;porque,aonde quer que eu te enviar,irás,e tudo quanto te mandar dirás.

Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar,diz o Senhor. (Jr 1.6,7,8).

"...Que é que vês,Jeremias? E eu disse:Vejo uma vara de amendoeira...Viste bem;porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir". (Jr 1.11,12).

"...porque eu sou contigo,diz o Senhor, para te livrar". (Jr 1.19b).

 

"E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.

Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço, agora, que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade." (1 Rs 17.22-24)

"Sucedeu, pois, que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas."(1Rs 18.36)

0 Comments: