DEUS FALA POR MEIO DE VOZ AUDÍVEL

segunda-feira, 5 de julho de 2010

 

 

LEITURA DIÁRIA

 

Terça - 1 Sm 3.8-10

 

1 Samuel 3.8-10


  O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então, entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.


Pelo que Eli disse a Samuel: Vai-te deitar, e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então, Samuel foi e se deitou no seu lugar.


  Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

  Nas muitas manifestações de Deus ao ser humano, e principalmente, aos seus servos os profetas,sacerdotes e reis;Deus lhes dirigiu primeiramente a sua voz. Dependendo de quem, e da circunstância, a sua voz poderia ser branda ou cheia de masjestade.

   Desde o Jardim do Éden, Deus falava com Adão e Eva.Diz o texto bíblico, "E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia..."(Gn 3.8a);isso aconteceu antes e depois de Adão e Eva pecar.

  Israel ouviu a voz de Deus no Antigo Testamento.O povo ao ouvir a voz de Deus no monte Sinai,ouvindo e reconhecedo a majestade de Deus por meio da sua voz, pediu Moisés pra ouvir por eles.

  Deus levantou profetas do meio de Israel para que eles alertassem ao povo a ouvir e obedecer a voz de Deus.

  A voz de Deus era uma necessidade para o povo de Israel. E não é diferente para a Igreja.

   No tempo de Samuel,a voz de Deus era rara, tava em extinção! Até que Samuel ouviu a voz de Deus,mas não sabia que era a voz de Deus.Pensava que era Eli lhe chamando. Eli não estava mais ouvindo a voz de Deus, mas sabia muito bem com era a voz de Deus. E disse a Samuel quando a voz te chamar diz: "Fala Senhor, que o teu servo ouve."E isso fez Samuel e o Senhor continuamente falava com ele. À partir desse momento, o povo de Israel passou ver Samuel como um profeta de Deus, ou porta-voz de Deus.

  Deus está chamando Samuel pra fazer a sua obra!

  A muitos Elis que deixou  a muito tempo de ouvir a voz de Deus!Mas infelizmente estão ainda na igreja como "obreiros do senhor"!

 

 

Salmos  29.3-5
A voz do SENHOR ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas.

A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade.

A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano.

 

0 Comments: