A VINDA DO MESSIAS FOI ANUNCIADA PELOS PROFETAS

sábado, 3 de julho de 2010

LEITURA DIÁRIA

Sábado - At 3.24

E todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias. (At 3.24)
 

   Jesus Cristo é o tema central da Bíblia. O Novo Testamento  nos ensina que Jesus Cristo( O Messias) é o cumprimentos do Antigo Testamento.Jesus no seu ministério terreno, afirmou que vei cumprir toda lei e os profetas (Mt 5.17). A maioria das profecias, a respeito de Jesus, no Antigo Testamento são confirmadas no N.T.
  No Antigo Testamento, não só encontramos profecias a respeito do Cristo(Messias),mais também vemos Cristo na história da redenção, nas instituições e nas festas sagradas.
  Encontramos Cristo no Antigo Testamento, sendo apresentadao de muitas maneiras, e de muitas formas. Por meio de pessoas,de objetos, de festas, de sofrimentos, etc.
  Desde o Gênesis (3.15), em diante, encontramos muitas promessas a respeito do Messias que havia de vir.
  Todos os profetas direta ou indiretamente, profetizaram acerca do Messias.
  O profeta Isaías, foi o profeta que mais profetizou sobre a obra e a vinda do Messias. Por isso, ele é chamado de profeta messiânico.
  Moisés, também, havia profetizado acerca do Messias (Jo 1.45;At 26.22). E assim, como Moisés, que foi mediador entre o povo e Deus; a missão de Cristo(Messias) seria semelhante.
  Jesus é o centro de toda profecia. João escreveu: "Prostei-me ante os seus pés para adorá-lo.Ele, porém,me disse: vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantém o testemunho de Jesus;adora a Deus.Pois o Testemunho de Jesus é o espírito da profecia" (Ap 19.10). Para uma compreensão da profecia, precisamos lembrar que toda profecia aponta para Cristo.
  No decorrer deste trimestre,vamos ver muitos profetas que falaram de acontecimentos escatólogico, inclusive sobre a vinda e o ministério do Messias.

0 Comments: