PRÉ-ADOLESCENTES-LIÇÃO 9

sábado, 28 de agosto de 2010

 

rev.pre adolescentes 3 tri 2010 Conteúdo adicional para as aulas de Pré-Adolescentes
Subsídios para as lições do 3º Trimestre de 2010
Descobrindo meus direitos e deveres

Lição 09 - Verdadeiros Sempre!

Texto Bíblico: Gênesis 12.11-13,16-19

  A confiança que Abrão tinha em Deus falhou por um pouco, e o resultado foi ele usar de engano, o qual lhe rendeu várias complicações, inclusive seu banimento vexatório do Egito (Gn 12.13-20). Esta passagem demonstra quão fiel é a Palavra de Deus no tocante aos santos. Tal fracasso é um lembrete solene a todos os crentes, no sentido de não olharem as circunstâncias, mas sim as promessas e a fidelidade de Deus. A fraqueza de Abrão também nos desperta, pelo fato de Deus, na sua misericórdia, trazê-lo de volta à sua vontade e propósito, sem prejuízos de seus bens.Texto extraído da: Bíblia de Estudo Pentecostal, pp. 51-52. CPAD

  Mentir, enganar e fraudar é as principais características de Satanás. Essas más qualidades não podem haver nos filhos de Deus.
Mentir pode levar à morte, como foi o caso de Ananias e Safira. Deus não tolera a mentira. Os irmãos de José tiveram que viver com o peso da mentira, durante anos. Geazi o moço do profeta foi acometido de lepra porque mentiu. Quem mente sempre sofre as consequências. A mentira nunca fica encoberta por muito tempo.
Professor, incentive aos alunos a falarem, sempre, a verdade fazendo-os que não esqueçam de que Deus abomina a mentira.

0 Comments: