ADOLESCENTES-LIÇÃO 10

sábado, 4 de setembro de 2010

 

rev.adolescentes 3 tri 2010 Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Subsídios para as lições do 3º Trimestre de 2010
Vivendo em Família

Lição 10 - A Maior herança que existe

A vida espiritual deve ser compartilhada especialmente com os membros da...

Texto bíblico: Mateus 6.19-21; Lucas 12.13-21


A HERANÇA DOS PAIS AOS FILHOS


A vida espiritual deve ser compartilhada especialmente com os membros da família. Quando o carcereiro de Filipos se converteu, diz a Bíblia que: “Então, levando-os a sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa” (At 16.34).


Não é regra, mas é justo esperar que os pais tenham experiência espiritual, conhecimento da Palavra e convicção das verdades eternas.

Somente assim serão capazes de ajudar seus filhos, despertando-lhes interesse pela doutrina. Porém, antes de perseverarem na doutrina, é necessário que aprendam e conheçam a importância desse conhecimento para salvação. Duas coisas podem auxiliá-los: ensinar os filhos em casa e conduzi-los aos cultos, “à igreja”. Ir com eles é mais proveitoso e animador. Observe a recomendação bíblica: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele” (Pv 22.6). Não nos diz: Instrui apenas, mas “instrui o menino no caminho”, o mandamento é ensinar a criança o caminho, andando com ela. Tal procedimento é mais fácil e proveitoso. 


Texto extraído da obra: ...E fez Deus a Família, O Padrão Divino Para Um Lar Feliz. Rio de Janeiro, CPAD.

0 Comments: