PRÉ-ADOLESCENTES-LIÇÃO 10

sábado, 4 de dezembro de 2010

 

 Pre-adolescentes-mestre-4-trim-2010__m207257 Conteúdo adicional para as aulas de Pré-Adolescentes

Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2010
O Pré-Adolescente e a Igreja

Lição 10 - A Igreja é lugar de cura

Milagre é a intervenção divina que causa admiração e espanto. Os...

Texto Bíblico: João 14.12-14; Tiago 5.14-16


Milagre é a intervenção divina que causa admiração e espanto. Os atos sobrenaturais revelam o poder de Cristo sobre as enfermidades, a natureza, a morte, o inferno e o Diabo.
Caro professor, o “mundo” sempre ridicularizou as intervenções divinas, tenta a todo instante racionalizar o sobrenatural. Mas nós servos de Deus, temos a obrigação de crer que Jesus operou e opera sinais e maravilhas no meio de seu povo. Aproveite esse momento para motivar a fé de seus alunos e conte um testemunho particular ou de outra pessoa.
Uma boa ideia
Material: Copo grande de vidro, água, iodo e cloro.
Comente que precisamos crer que Jesus opera milagres nos dias atuais.  Pergunte se eles crêem que Cristo cura, liberta e ressuscita os mortos. Assevere que precisamos crer no poder de Jesus.
Coloque a água dentro do copo e aos poucos goteje algumas gotinhas de iodo. Pergunte a eles, se há possibilidade de essa água ficar clara novamente. Comente que, aos nossos olhos não há essa possibilidade. Entretanto, estamos enganados! (Nesse momento, derrame um pouco de cloro na água e em seguida questione-os). Ficaram surpresos com esta limpeza?
Jesus age da mesma forma, quando acreditamos que está tudo perdido, que não há mais solução. Basta clamar a Ele. O milagre acontece, não importa o tamanho da dificuldade, para o Senhor Jesus não existe impossível.    

 


“Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1.37).

0 Comments: