PRÉ-ADOLESCENTES-LIÇÃO 12

sábado, 18 de dezembro de 2010

 

Pre-adolescentes-mestre-4-trim-2010__m207257 Conteúdo adicional para as aulas de Pré-Adolescentes

Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2010
O Pré-Adolescente e a Igreja

Lição 12 - A Igreja e a ação social

Os três mil novos crentes se agregaram aos outros crentes. Isto é...

Texto: Atos 2.42,44,45; 4.34,35
Os três mil novos crentes se agregaram aos outros crentes. Isto é se reuniram com outros como eles, pessoas de pensamento e fé semelhantes.
A comunhão (do grego, Koinonia) significa associação e relacionamento íntimos. Isto era mais do que simplesmente uma reunião religiosa. Isto envolvia compartilhar bens, fazer refeições juntos, e orar juntos.
Os versículos finais do capítulo 4 dão uma ideia do trabalho interno da Igreja Primitiva. Os cristãos do século I desfrutavam de um sentimento de proximidade e união que fazia com que o mundo se surpreendesse e observasse. Uma coisa é falar de amar aos outros; outra coisa muito diferente é vender os seus bens valiosos e distribuir estes recursos entre os menos afortunados. Mas esse tipo de generosidade era comum na Igreja Primitiva. E este tipo de generosidade é a essência da verdadeira comunhão.
A generosidade dos crentes de Jerusalém era tão grande, que não havia entre eles necessitado algum. Abundantes doações resultantes da venda de terras ou casas eram trazidas aos apóstolos para serem distribuídas entre aqueles que estavam em necessidade. Tais doações eram expressões excepcionais de preocupação social pelos necessitados (Texto extraído do:
Comentário do Novo Testamento Aplicação Pessoal. vl 1, pp.633,35CPAD).


 

Professor aproveite e solicite a ajuda dos alunos para montarem cestas básicas, para os irmãos necessitado.

0 Comments: