ADOLESCENTES-LIÇÃO 03

domingo, 30 de janeiro de 2011

 

85x119-20110104105259-1-2-Capa-adol-A1 Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2011
O relacionamento entre o crente e o mundo

Lição 03 - Diz-me com quem andas...

Hoje a amizade encontra-se em tempos ruins. Poucos...

Texto Bíblico: 1 Coríntios 15.33; Provérbios 17.17


DISCIPLINA DA AMIZADE
Hoje a amizade encontra-se em tempos ruins. Poucos homens têm bons amigos, muito menos amizades profundas. O individualismo, a autonomia, a privatização e o isolamento são culturalmente relevados, em detrimento da amizade devotada, profunda e acentuadamente mais sensível. Esta é uma grande tragédia para as pessoas, para a família e para a Igreja, porque isto está cada vez mais arraigado em nossos relacionamentos, distanciado-nos das saudáveis amizades que Deus quer que construamos. Porém, amizades profundas e amizades em geral (amizades íntimas, boas amizades e amizades casuais) estão aí para serem feitas, se as valorizamos como devemos – e se praticarmos algumas simples disciplina da amizade.

A oração
Temos de orar especificamente pela ajuda de Deus, para realizarmos as mudanças interiores que expandirão nossa capacidade de fazer amizades. E devemos orar pela oportunidade de desenvolvê-las. Estes pedidos podem não ocorrer naturalmente nas mentes da maioria dos homens, mas são orações que Deus se deleita em responder conforme minha própria experiência e de muitos outros cristãos que testificam amplamente. Você está precisando de algumas boas amizades? A lógica espiritual requer que a oração seja por onde você deve começar.

Texto extraído da obra: “Disciplinas do Homem Cristão”. Rio de Janeiro: CPAD.

0 Comments: