ADOLESCENTES-LIÇÃO 05

domingo, 30 de janeiro de 2011

 

85x119-20110104105259-1-2-Capa-adol-A1 Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2011
O relacionamento entre o crente e o mundo

Lição 05 - Drogas: um mal na família brasileira

Prezado professor, ao iniciar o tópico que trata sobre...

Texto Bíblico: Romanos 7.14-25; Gálatas 5.19-21
Prezado professor, ao iniciar o tópico que trata sobre os ESTIMULANTES DO SNC (Sistema Nervoso Central), fale aos seus alunos que as drogas (não importa o tipo) prejudicam o espírito, a alma e o corpo humano. Se ele é um cristão, deve saber que o nosso corpo pertence a Deus. É uma propriedade do Altíssimo, e o Senhor ordena que cuidemos bem dele. Esta é uma razão suficiente para que o seu aluno resista à tentação de sentir algum tipo de prazer temporário. Leia com ele 1 Coríntios 6.19,20!  
Professor, as drogas têm dizimado muitos adolescentes de nossa nação. Uma das drogas que mais tem arruinado as famílias brasileiras é o CRACK. Este foi o tema frequente nas últimas eleições para a presidência da república. Os efeitos dessa droga são variados, como por exemplo: o aumento da temperatura do corpo, Acidente Vascular Cerebral (AVC), destruição de neurônios, degeneração dos músculos do corpo (o indivíduo fica com uma aparência esquelética), excesso de horas sem dormir, dentre outros sintomas que devastam o corpo humano. Por isso, o CRACK é hoje prioridade nas ações de combate as drogas do Ministério da Saúde.
Sugerimos ao prezado professor, uma mobilização, junto à direção de sua igreja local, das famílias de sua comunidade para uma campanha contra o CRACK. Procure apoio dos postos de saúde, segurança e escolas públicas. Estas instituições têm projetos importantes, materiais de marketing e até profissionais que podem auxiliá-lo com maior eficácia num projeto de prevenção às drogas.
Fazendo isso a sua comunidade irá agradecer e a igreja local mostrará que se preocupa tanto do bem estar espiritual, quanto do bem estar físico dos adolescentes que vivem na região onde ela está fixada.

Boa aula!

0 Comments: