ADOLESCENTES-LIÇÃO 07

sábado, 12 de fevereiro de 2011

 

85x119-20110104105259-1-2-Capa-adol-A1 Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2011
O relacionamento entre o crente e o mundo

Lição 07 - Você está podendo?

Prezado professor, nesta semana vamos estudar acerca do...

Texto Bíblico: Eclesiastes 5.10-20; 1 Timóteo 6.7-10


Prezado professor, nesta semana vamos estudar acerca do dinheiro e dos bens materiais. Até que ponto isso afeta a nossa comunhão com Deus?

Acerca do texto de Mateus 19.16-22, leia com atenção o que o comentário da “Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal” afirma acerca dos bens materiais:
Ao responder à pergunta do jovem sobre como alcançar a vida eterna, Jesus lhe disse que devia obedecer aos Dez Mandamentos de Deus. Em seguida, Jesus relacionou seis deles, todos referentes ao relacionamento com os semelhantes. Quando o jovem respondeu que havia obedecido a todos os mandamentos, Jesus observou que ainda restava algo a fazer: vender tudo o que tinha e distribuir aos pobres. Essa afirmação de Jesus foi suficiente para expor a fraqueza desse homem. Na verdade, a riqueza era o seu deus, seu ídolo, ele não desistiria dela. Dessa forma, o homem transgrediu o primeiro e maior dos mandamentos. (Ex 20.3;Mt 22. 36-40).

Será que os cristãos devem vender tudo o que possuem? Não. Somos responsáveis por suprir nossas necessidades e as necessidades da nossa família, a fim de não nos tornarmos um peso para os outros. Entretanto, devemos estar dispostos a desistir de tudo se assim Deus pedir. Esse tipo de atitude impede que qualquer coisa se interponha entre nós e Deus e que usemos de forma egoísta a riqueza que dEle recebemos.

Não podemos amar a Deus com todo o coração e ao mesmo tempo guardar nossa riqueza apenas para nós. Amá-lo totalmente significa usar nossos bens de uma forma que lhe seja agradável.

A impossibilidade de um camelo passar pelo fundo de uma agulha representa o grau de dificuldade de uma pessoa rica entrar no Reino dos céus. Entretanto, Jesus disse que ‘a Deus tudo é possível’(Mt 19.26). O que vale é a fé em cristo, e não a confiança em si mesmo ou nas riquezas. Em que você está confiando para alcançar a salvação?

Não podemos servir a dois senhores: A Deus e a Mamon (o deus das riquezas e da preocupação terrena). Devemos adorar a Deus com a nossa mente e coração devotados somente a Ele.
Desenvolva com diligência esse tema em sua classe e Deus a abençoará. Tenha uma boa aula e até a próxima!

0 Comments: