ADOLESCENTES-LIÇÃO 6

sábado, 5 de fevereiro de 2011

 

85x119-20110104105259-1-2-Capa-adol-A1 Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2011
O relacionamento entre o crente e o mundo

Lição 06 - Fique atento!

Prezado professor, sabemos que no mundo...

Texto Bíblico: Mateus 6.22,23 Romanos 12.1,2


EM DEFESA DA FAMÍLIA
Prezado professor, sabemos que no mundo pós-moderno os meios de comunicação, como a televisão e a internet, possuem um grande poder de influência. Por isso é preciso examinar com cautela o conteúdo das programações da televisão e dos sites que acessamos. Os pais devem saber o que é conveniente aos seus filhos. Charles Colson expressa em seu livro “O cristão na cultura de hoje” vários conselhos e explicações acerca do uso dos meios de comunicação e seu avanço, como também suas implicações para a vida cristã dos adolescentes.

“O século XXI promete ser uma época de notáveis mudanças profundas e de surpreendentes desenvolvimentos nas ciências e na cultura. Antes do advento das comunicações instantâneas, as mudanças profundas costumavam levar décadas; hoje, estas mudanças ocorrem da noite para o dia. A grande tarefa em meio à mudança é fazer com que a Verdade imutável se relacione com uma cultura que passa por uma revolução tecnológica. A única maneira de se fazer isto é defender o cristianismo em todas as áreas da vida. E as ideias mencionadas na referida obra acima citada se propõe a esse objetivo.”
Os cristãos também podem fazer a diferença no que é oferecido no mercado, usando o seu dinheiro. Recuse-se a comprar músicas com letras indecentes. Recuse-se a favorecer filmes ou alugar vídeos que glorificam a imoralidade.

Recuse-se a comprar romances que barateiam relacionamento entre homens e mulheres e até mesmo limitam a pornografia suave.

 
Boa aula!

0 Comments: