JUVENIS-LIÇÃO 07

sábado, 12 de fevereiro de 2011

 

Rev.Juvenis-mestre-1-trim-2011 Conteúdo adicional para as aulas de Juvenis

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2011
A História da Igreja

Lição 07 - A Reforma Protestante

Prezado professor da classe de juvenis, a Paz do Senhor! A lição...

Texto Bíblico: Romanos 1.16,17
Prezado professor da classe de juvenis, a Paz do Senhor! A lição dessa semana tem por base o texto de Romanos 1.16,17 e tem por título: A Reforma Protestante.
Num tempo onde os valores fundamentais da fé cristã têm sido comprometidos pelas influências da teologia da prosperidade e do mercantilismo da fé: venda de bençãos, etc...; você, professor, tem uma excelente oportunidade de apresentar aos seus alunos os princípios, da Reforma Protestante, cujos objetivos são à manutenção da fidelidade aos princípios divinos das Escrituras:

1.  Só a fé. A nossa resposta a graça de Deus é a fé. A salvação por intermédio de Cristo, e apenas de Cristo, é somente através da Fé nEle.
2. Só a graça. Cristo vem a nós pela Graça de Deus. Apenas a Graça de Deus é suficiente para salvação.
3. Só Cristo. Cristo é suficiente para sermos salvos. Todas as pessoas têm acesso direto ao Pai por intermédio de Cristo, e somente de Cristo.
4. Só a Deus a glória. Deus é o único a quem se deve prestar adoração em toda a extensão de nossa vida.
5. Só as Escrituras. A Palavra de Deus é suficiente para conhecermos a Deus, sua vontade e o seu caráter.

Os cinco princípios fundamentais da Reforma apontam para uma verdade importante: A Igreja de Cristo deve sempre se auto-avaliar na presença de Deus. É a igreja reformada sempre se reformando no Senhor.
Prezado professor, desenvolva esses princípios com os alunos de sua classe, e incentive-os a cultivarem uma vida impregnada dos princípios eternos de Deus.
Tenha uma boa aula!

0 Comments: