JUVENIS-LIÇÃO 08

domingo, 20 de fevereiro de 2011

 

Rev.Juvenis-mestre-1-trim-2011 Conteúdo adicional para as aulas de Juvenis

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2011
A História da Igreja

Lição 08 - O Avivamento wesleyano

Prezado professor, a Paz do Senhor! O Tema...

Texto Bíblico: Efésios 5.14-21


Prezado professor, a Paz do Senhor! O Tema da lição 8 é “O Avivamento Wesleyano”. Para introduzir a aula desta semana, faça uma recapitulação dos assuntos estudados até aqui. Enfatize as perseguições que a Igreja de Cristo sofreu nos primeiros séculos; a mundanização romana da Igreja; o movimento dos pré-reformadores; e a Reforma Protestante.
Explique aos alunos, que até o surgimento da Reforma o Evangelho de Cristo fora deturpado pela tradição da Igreja romana. Os fundamentos básicos da nossa fé – a Bíblia como única regra de fé e prática; salvação pela fé somente – eram completamente ignorados pela Igreja medieval.
Esses princípios básicos são reestabelecidos com o advento da Reforma Protestante. Agora, o avivamento da Igreja de Cristo seria uma questão de tempo.

Num ambiente de formalismo e frieza espiritual, a Inglaterra do século 18 experimentou um profundo avivamento espiritual através de alguns jovens pregadores, John Wesley, Gerge Whitefield e o músico Carlos Wesley.

Esse avivamento na Inglaterra abriu portas, pela graça de Deus, para vários avivamentos no mundo. Deus levantava homens e mulheres para impactar o mundo e, também, reformar socialmente a sociedade.

Todo país que passou por um avivamento autêntico teve as estruturas sociais profundamente influenciadas pelo Evangelho.

Uma boa aula!

0 Comments: