PRÉ-ADOLESCENTES-LIÇÃO 6

domingo, 7 de novembro de 2010

 

Pre-adolescentes-mestre-4-trim-2010__m207257 Conteúdo adicional para as aulas de Pré-Adolescentes

Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2010
O Pré-Adolescente e a Igreja

Lição 06 - A oração na Igreja

Objetivos da oração

Texto Bíblico: Mateus 6.6-13


Objetivos da oração
“[...] Todos já nos sentimos impulsionados a orar com mais intensidade nos momentos de decisão e de angústias; não podemos viver distanciados da presença divina.

1.    Buscar a presença de Deus.
‘Quando tu disseste: Buscai o meu rosto, o meu coração te disse a ti: O teu rosto Senhor, buscarei’ (Sl 27.8). Seja nos primeiros alvores do dia, seja nas últimas trevas da noite, o salmista jamais deixava de ouvir o chamado de Deus para contemplar-lhe a face. Tem você suspirado pelo Senhor? OU já não consegue ouvi-Lo? O sorriso de Deus é tudo o que você precisa para vencer as insídias humanas.
2.    Agradecê-lo pelos imerecidos favores.
Se nos limitarmos às petições, nossa oração jamais nos enlevará ao coração do Pai. Mas se, em tudo, lhe dermos graças, até mesmo pelas tribulações que nos sitiam a alma, haveremos de ser, a cada manhã, surpreendidos pelos cuidados divinos. J.Blanchard é mui categórico: ‘nenhum homem pode orar biblicamente, se orar egoisticamente’.
3.    Interceder pelo avanço do Reino de Deus.
Na Oração Dominical, insta-nos o Senhor Jesus a orar: ‘Venha teu reino’ (Mt 6.10). No Antigo Testamento, os Judeus rogavam a Deus que Jamais permitisse que suas  possessões viessem a cair em mãos gentias. Basta ler o salmo 136  para se enternecer com o cuidado dos israelitas por sua herança espiritual e territorial”


(ANDRADE,Claudionor.
As Disciplinas da Vida Cristã. Como Alcançar a verdadeira espiritualidade, Rio de Janeiro, CPAD, 2008, pp36-8).

0 Comments: