SETOR EDUCAÇÃO CRISTÃ CPAD-JUVENIS

sexta-feira, 18 de junho de 2010



Conteúdo adicional para as aulas de Juvenis.

Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2010

O adolescente e seus relacionamentos




Lição 12 - Jugo desigual, que é isso?



Texto Bíblico: 2 Co 6.14-18

Prezado professor, na lição desse domingo o assunto é jugo desigual. É importante que o conceito de jugo desigual seja explicado e aplicado, de acordo, com as ponderações das Sagradas Escrituras. O Dr. Stanley M. Horton faz algumas considerações importantes acerca do tema. Vejamos:

[...] Deus que ver comunhão nos casamentos cristãos e em todas as nossas relações íntimas, inclusive nas sociedades de negócios e em nosso culto. A comunhão entre justiça de Cristo que veste o crente e a injustiça (gr. anomia, “ilegalidade”, estrutura de mente que conduz a ações sem lei) de um incrédulo é impossível. Isso, obviamente, não significa que as circunstâncias para trabalhar com incrédulos sejam inexistentes (cf. 1 Co 5.9,10). Fisicamente, ainda estamos neste mundo. É espiritualmente que devemos estar, e permanecer, separados. Não pertencemos ao mundo (Jo 15.19); não somos “do mundo” (Jo 17.14). As ideias mundanas e a corrupção mundana não devem ter influência em nós.
Temos que nos lembrar, sobretudo, que a Igreja como um corpo é o templo do Deus vivo (gr. naos, o santuário interno, o lugar onde Deus manifesta sua presença; veja 1 Co 3.16,17; Ef 2.22). Mas cada indivíduo também é o seu templo (1 Co 6.19). Ele é o Deus vivente, o único Deus verdadeiro, e sua adoração não deixa espaço para se comprometer com a adoração de ídolos inanimados, que nada são. [...] Deus chama aos crentes a se separarem das luxúrias mundanas e dos cultos pagãos, que hoje incluiriam as doutrinas da Nova Era e tudo que esteja relacionado ao oculto.

HORTON, Stanley M. I & II Coríntios, os problemas da Igreja e suas Soluções. Rio de Janeiro, CPAD, p. 219.

Professor, Boa Aula!

0 Comments: