SETOR EDUCAÇÃO CRISTÃ CPAD-ADOLESCENTAES LIÇÃO 13

domingo, 27 de junho de 2010



Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes


Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2010

Minha missão no mundo




Lição 13 - A urgência de se cumprir o ide de Jesus

Texto bíblico: Mateus 24.1-14




Professor (a), quando se fala na urgência de se cumprir “o Ide de Jesus”, o que pensamos é a Grande Comissão estabelecida por Ele. O missionário precisa ter em seu coração a convicção sólida do estabelecimento da ordem missionária dada por Jesus Cristo. Essa reflexão é um fator essencial, que aparece nos quatro evangelhos, para um missionário. Sobre a Grande Comissão George W. Peters, em sua obra “Teologia Bíblica de Missões” diz:



A Grande Comissão é uma comissão composta. Seu registro em todos os quatros Evangelhos e em Atos é único entre as palavras de Cristo. Ele aponta para seu significado na mente de cada escritor, sua riqueza e plenitude de essência, e a unidade de propósito e desígnio de cada um dos Evangelhos. Eles todos culminam na Grande Comissão e seguem uma direção comum. O cristianismo é centrífugo em natureza e impulso.
Tornou-se necessário enfatizar a natureza composta da Grande Comissão. O fato de cada um dos quatro evangelistas a aborda de uma forma ou outra necessita ser observado. Nenhum deles a aborda em sua plenitude, mas eles completam muito bem um ao outro. Ao mesmo tempo que cada um dos evangelistas apresenta-a a partir de seu próprio ponto de vista e com sua ênfase singular, juntos eles formam um todo, como a lista seguinte mostra:
Mateus – a autoridade, o objetivo inclusivo e a extensão de tempo da ação.
Marcos – a urgência, o método e a dimensão geográfica da ação.
Lucas – a mensagem centrada em Cristo e universalidade da ação.
João – o preparo espiritual e a natureza espiritual da ação.
Apenas ao ver o texto completo como apresentado nos quatro Evangelhos, realmente percebemos a Grande Comissão absoluta.


PETERS, George W. Teologia Bíblica de Missões. Rio de Janeiro, CPAD, 2000, p. 301, 2

Boa Aula!

0 Comments: