domingo, 27 de junho de 2010
Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes
Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2010
Minha missão no mundo
Lição 13 - A urgência de se cumprir o ide de Jesus
Texto bíblico: Mateus 24.1-14
Professor (a), quando se fala na urgência de se cumprir “o Ide de Jesus”, o que pensamos é a Grande Comissão estabelecida por Ele. O missionário precisa ter em seu coração a convicção sólida do estabelecimento da ordem missionária dada por Jesus Cristo. Essa reflexão é um fator essencial, que aparece nos quatro evangelhos, para um missionário. Sobre a Grande Comissão George W. Peters, em sua obra “Teologia Bíblica de Missões” diz:
A Grande Comissão é uma comissão composta. Seu registro em todos os quatros Evangelhos e em Atos é único entre as palavras de Cristo. Ele aponta para seu significado na mente de cada escritor, sua riqueza e plenitude de essência, e a unidade de propósito e desígnio de cada um dos Evangelhos. Eles todos culminam na Grande Comissão e seguem uma direção comum. O cristianismo é centrífugo em natureza e impulso.
Tornou-se necessário enfatizar a natureza composta da Grande Comissão. O fato de cada um dos quatro evangelistas a aborda de uma forma ou outra necessita ser observado. Nenhum deles a aborda em sua plenitude, mas eles completam muito bem um ao outro. Ao mesmo tempo que cada um dos evangelistas apresenta-a a partir de seu próprio ponto de vista e com sua ênfase singular, juntos eles formam um todo, como a lista seguinte mostra:
Mateus – a autoridade, o objetivo inclusivo e a extensão de tempo da ação.
Marcos – a urgência, o método e a dimensão geográfica da ação.
Lucas – a mensagem centrada em Cristo e universalidade da ação.
João – o preparo espiritual e a natureza espiritual da ação.
Apenas ao ver o texto completo como apresentado nos quatro Evangelhos, realmente percebemos a Grande Comissão absoluta.
PETERS, George W. Teologia Bíblica de Missões. Rio de Janeiro, CPAD, 2000, p. 301, 2
Boa Aula!
0 Comments:
Post a Comment