ADOLESCENTES-LIÇÃO 10

domingo, 6 de março de 2011

 

85x119-20110104105259-1-2-Capa-adol-A1 Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2011
O relacionamento entre o crente e o mundo

Lição 10 - Não andeis ansiosos...

A ansiedade é tida como um grande mal-estar físico e...

Texto Bíblico: Mateus 6.25-34


A ansiedade é tida como um grande mal-estar físico e psíquico, assim como uma aflição e agonia intensa, acompanhada de um desejo veemente em algo ou para alguma coisa ser concretizada. Sem dúvida, é algo que incomoda bastante as pessoas e é necessário tomar algumas medidas imediatas para evitar que a ansiedade nos alcance. Charles Stanley em seu livro “Paz: um maravilhoso presente de Deus para você”, editado pela CPAD, traz orientações bíblicas para quando a ansiedade nos alcançar:

“(...) Em primeiro lugar e antes de mais nada, devemos pedir a Deus que nos dê a sua paz e as suas respostas. Conheço um homem que há alguns anos teve algumas sensações estranhas em uma de suas pernas. O desconforto não passava, e então ele decidiu procurar ajuda médica. Após uma série de exames, o médico lhe informou que tinha uma forma rara e mortal de câncer.

O meu amigo se sentiu completamente arrasado por aquela notícia. Como um atleta com uma saúde perfeita (ou assim ele pensava), viu o futuro se desmoronar à sua frente. A ansiedade começou a se agarrar à sua mente. Passou a imaginar os piores cenários possíveis, mas graças a Deus os amigos se aproximaram dele, encorajando-o e fortalecendo a sua fé. Fizeram-no perceber que a presença e a paz de Deus estavam a seu alcance.

Hoje ele está curado e sempre ajudando outras vítimas de câncer a lidarem com os seus pesados fardos. Ele tem paz, e procura transmiti-la a outras pessoas. Este homem encontrou o segredo para a paz quando a ansiedade e a apreensão cruzaram o seu caminho”.
Falando de um modo bem específico, devemos pedir a Deus para nos ajudar a lidar com os problemas que estão presentes em nosso consciente e em nosso subconsciente. Isto não é algo para ser feito apenas uma vez. É algo que devemos fazer várias vezes durante o dia.
Devemos pedir a Deus para nos ajudar a concentrar os nossos pensamentos e energias nas situações imediatas que se apresentam.

0 Comments: