JUVENIS-LIÇÃO 11

sábado, 12 de março de 2011

 

Rev.Juvenis-mestre-1-trim-2011 Conteúdo adicional para as aulas de Juvenis

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2011
A História da Igreja

Lição 11 - O início do movimento pentecostal

O Movimento Pentecostal que eclodiu no Brasil no início do...

Texto Bíblico: Atos 2.1-4


O Movimento Pentecostal que eclodiu no Brasil no início do século XX, tem sua origem na experiência de Atos 2, ocorrida em pentecostes, quando o Espírito Santo manifestou o seu “dom” entre as pessoas oriundas de diversos lugares do Império Romano. Mas, parece que ao longo da História Eclesiástica, devido à perda do foco e a a proximidade de outros interesses, à revelia do Evangelho, o fogo pentecostal arrefeceu. 

No início do século XX a chama pentecostal volta acender nos corações de pessoas sedentas uma intimidade mais estreita com Deus.

Um professor de teologia pertencente à Igreja Metodista, chamado Charles Fox Parham, abriu um seminário em Kansas denominado de Escola Bíblica Betel. Frequentavam este seminário cerca de 40 estudantes. Na noite de 01 de Janeiro de 1901 houve um período de oração onde uma aluna, de 18 anos, pediu que todos os alunos, e o professor Parham, impusessem as mãos sobre ela pedindo o Batismo com o Espírito Santo. Esta aluna foi batizada com o Espírito Santo. E mais tarde os demais alunos também o receberam. Todos os alunos viajaram os Estados Unidos pregando a benção experimentada no seminário: o Batismo com o Espírito Santo. Este fato marca o reavivamento do Movimento Pentecostal no mundo.


Tenha uma boa aula.

0 Comments: