ADOLESCENTES-LIÇÃO 12

sábado, 19 de março de 2011

 

85x119-20110104105259-1-2-Capa-adol-A1 Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2011
O relacionamento entre o crente e o mundo

Lição 12 - Comunique-se

“Talvez o maior desafio da comunicação eficaz seja...

Texto Bíblico: Mateus 6.5-13


CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO


“Mantenha as linhas abertas”


“Talvez o maior desafio da comunicação eficaz seja o fato de ser um bom ouvinte. Como professor você está acostumado a ter respostas, não só em sua área de especialização, mas também quando se trata das questões gerais em torno da educação.

Afinal, há ocasiões em que você tem a sua cota de comunicação — o dia todo interagindo com os alunos, depois de uma reunião do corpo docente, conferências com os pais, e não esqueçamos do comitê do seu departamento a fim de melhorar a comunicação. É um pouco sufocante, e o resultado final pode se recorrer a respostas triviais para economizar tempo. Quando a sua sanidade está em jogo, isso é compreensível, mas o desafio é não deixar que se torne um hábito.

A fim de alcançar as pessoas com o evangelho, Paulo fez de seu objetivo principal ser um servo e esforçou-se para entender as pessoas em qualquer situação de suas vidas. Ele percebeu que, além da comunicação, existia uma mensagem de paz, verdade e amor que tinha o poder e capacidade de atravessar todos os limites e formas de resistência de uma forma que ele mesmo nunca poderia fazer. Era uma mensagem de Deus que Paulo estava proclamando, mas era através da sua vida, sua fala, seu ouvir, seus hábitos, que Deus se comunicava.

Quando aqueles que estão à sua volta virem que você é uma pessoa que não está escondida atrás da matéria que ensina, que você ouve e passa por bons e maus momentos assim como eles, as linhas de comunicação serão abertas de um modo que você jamais imaginou, e Deus poderá usar as suas palavras para falar aos corações que esperam ouvir algo que lhes ajude e edifique.” 


“As palavras do Senhor são palavras puras como prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes” (Salmos 12.6).


(
Graça diária para professores. CPAD.2007).

0 Comments: