segunda-feira, 19 de julho de 2010
PROFECIA E MISTICISMO
A profecia e transmitida por um canal humano,o profetas.
Deus enviará sua mensagem para ser entregue por homens e para homens.Neste aspecto, é necessário que tanto a igreja quanto o profeta entendam as diferenças entre ser usado por Deus e se usar em nome de Deus.Profetizar não é jogar com a sorte, esperando que Deus faça o que Ele não disse que iria fazer.O profeta deve ser um canal de bênçãos para a igreja e um servo de Deus,e não um adivinho nem mentiroso,como foram muitos que se diziam profetas nos tempos bíblicos,e que por causa de seus pecados,foram exterminados.
Lembremo-nos de que as nações que cercavam Israel foram destruídas pelo Senhor por diversos pecados, e entre eles, o de adivinhação do futuro, feitiçaria e consulta a espíritos.Da mesma forma,como os padrões de Deus não mudaram e a humanidade continua buscando essas práticas condenadas por Deus, precisamos estar atentos para não ser enganados e não confundir profecia com misticismo.
Profeta não é adivinho. Quem recebe de Deus uma mensagem não deve ser confundido com um adivinho,nem pode agir como um.Profetas devem falar quando Deus mandar,e calarem-se quando Deus assim ordenar também.
Adivinhos geralmente são pessoas compradas,que falam mentiras em prol do dinheiro que poderão ganhar.Motivados pela ganância,tentam predizer o futuro através de interpretação e sonhos,leitura de cartas e outros meios que impressionam os incautos.Nos tempos antigos, essa prática era feita observando-se o fígado de animais,olhando para as nuvens e para o movimento das aves no céu,conforme mudavam o curso de seus vôos.A ignorância do homem sem Deus fazia com que observassem até os irracionais para decidirem sobre seu futuro.Não é isto que Deus deseja para os que são chamados a profeitzar em seu nome.
Pelos frutos os conhecereis.Nem sempre é fácil reconhecer a procedência de certas manifestações, e entre elas,a profecia.
Por isso,muitos falsos profetas acham guarida em congregações desavisadas,ávidas de sinais e prodígios e pouco interessadas na Palavra.Frutos de um falso profeta serão conhecidos não apenas pela forma com que vive, mas pelo resultado de suas profecias.Da mesma forma que o fracasso das previsões feitas pelos adivinhadores dos tempos bíblicos identificavam sua ruína, o mesmo se dará com quem fala em nome do Senhor sem que o Senhor tenha falado.
O maior interessado em confudir a mensagem de Deus é o Diabo,e ele pode se valer de meios que confudam os servos de Deus, como instigar a prática do misticismo dentro das igrejas.Para que isto não ocorra,é preciso que estejamos atentos e julguemos essa prática de forma rigorosa,para que o rebanho do Senhor não seja desviado do caminho traçado por Deus.
POR PR.ALEXANDRE COELHO.
FONTE: Revista Ensinador Cristão,Ano 11 - n° 43,p.38.http://www.cpad.com.br/
0 Comments:
Post a Comment